terça-feira, 17 de maio de 2011

Definição do amor para as crianças

Um grupo de profissionais fez uma pesquisa sobre o que significa amar para um grupo de crianças de 4 a 8 anos. Eric Wiggin anotou algumas das respostas. Elas foram muito mais surpreendentes, profundas e sábias do que os pesquisadores poderiam imaginar.

Quando vovó ficou com artrite, ela não mais podia se abaixar para cortar as unhas e lixar seus calcanhares. Assim, meu avô passou a cortar suas unhas e lixar os seus calcanhares toda semana, mesmo quando suas mãos doíam por causa da sua própria artrite. Isto é amor.

Rebecca - 8 anos
Amar é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca colônia de barba, e eles vão passear no parque para ficar cheirando um ao outro.

Billy - 4 anos
Amar é quando você vai comer em um restaurante e dá a quem está com você, a maior parte das suas batatas fritas, sem pedir nenhuma das dela.

Karl - 5 anos
Amar é o que faz você sorrir quando está cansado.

Terri - 4 anos
Amar é quando minha mãe faz café para o meu pai e antes de servir para ele, ela dá uma provadinha para ter a certeza que está gostoso.

Danny - 7 anos
Se você quer aprender amar melhor, tem que começar primeiro com alguém de quem você não gosta.

Nikka - 6 anos
Amar é quando você diz para um rapaz que gosta da sua camisa, então ele usa a camisa todo dia.

Noelle - 7 anos
Amar é quando mamãe dá ao papai o melhor pedaço do frango.

Elaine - 5 anos
Amar é quando a mamãe vê papai sujo e suado e mesmo assim, diz que ele é mais bonito que o Tom Cruise.

Chris - 8 anos
Quando você ama alguém seus cílios ficam piscando apressados e milhares de pequenas estrelas saltam de dentro de você.

Karen - 7 anos
Jamais diga “Eu te amo”, a menos que você realmente ame de verdade. Mas se você realmente ama, repita “eu te amo” muitas vezes. A pessoas esquecem facilmente.

Jéssica - 8 anos

Quando jovem eu queria transformar o mundo. Eu desejava ser tão importante que todas as pessoas reconheceriam meu nome. Talvez quando eu chegar ao fim da minha vida eu me dê conta de que não consegui meu intento. Mas não preciso chegar ao fim da minha vida para fazer a minha mais importante descoberta; percebi o quanto tenho sido feliz. Eu amo alguém. Mudei a sua vida e ela mudou a minha, e esta descoberta é essencial e fez minha vida valer a pena.
Se você amar e for amado, sua vida já fez uma enorme diferença. As pessoas morrem, mas o amor nunca morre. Meu amor será repassado de uma vida para outra, para o coração dos meus filhos que, por sua vez, o repassarão para os meus netos. Pessoas serão tocadas pelo amor com que amei meus filhos. Daqui a décadas, mesmo depois da minha morte, meus netos serão tocados pela minha memória, como meus filhos são tocados pelas memórias de meu pai quando lhes conto histórias que nos fazem chorar e rir. Memórias do amor que demos e que recebemos. Essas memórias não nascem da dor, mas da esperança no futuro.
Você quer alcançar sucesso e fazer uma diferença nesse mundo, deixando uma marca que será lembrada para sempre? Então, aprenda uma verdade crucial. Deixamos uma marca no mundo, não por causa das nossas conquistas, mas porque fomos amados por Deus e pelas pessoas que vivem a nossa volta e amamos de volta. O amor pode não nos proteger da dor, morte e frustrações, mas ele fará com que as dificuldades sejam mais suportáveis, o que já é suficiente o bastante para nos capacitar a continuar a jornada.
O abismo que separa a vida de quem ama e é amado daquele que vive sem amar e ser amado é imenso. Entre eles está a felicidade ou o desespero, a vida ou a morte, o céu ou o inferno. A escolha é sua!

Silmar Coelho


6 comentários:

  1. Eu gostei dessas definições, são lindas né? rs

    ResponderExcluir
  2. Criança é pura demais né, lindas e vedadeiras definições!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É muuuita fofuuura, neh? hehe

    bjs

    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
    www.fuxicodenoiva.com.br

    ResponderExcluir
  4. Coisinhas lindas, cheias de inocência, pureza... uma graça!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Acho q pra gente ser feliz de verdade, a gente precisa manter esse coração de criança neh! As definições são perfeitas!

    Besitos
    http://infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É mesmo flor, devemos ter coração de criança e não ter maldade em nada.

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.