segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

17ª Semana

Olá meninas, vamos lá rumo ao post da 17ª Semana...
Nesse período aconteceu muita coisa legal, já esta caindo a ficha que vou ser mamãe e já me sinto muito especial por Deus ter colocado essa vidinha dentro de mim. Semana passada dia 23, ficamos muito felizes pela confirmação do sexo do nosso bebê, como contei no post anterior é um menino e vai se chamar Alisson Filho.
O papai mesmo que não demostre muito os seus sentimentos, sinto que ele já está um papai bobão. E a mamãe cada vez mais ansiosa para que possa ter seu filho nos braços, não vejo a hora.

Nessa 17ª Semana podemos constatar:
# A melhora ao levantar pela manhã, não tomo liquido pela manhã, mas já como outras coisas;
# A queda frequente dos meus cabelos em grande quantidade;
# Estou tomando uma vitamina que está me ajudando a abrir o apetite (Damater);
# Já me sinto motivada e com alegria enorme;
# O sono está do mesmo jeito: Frequente!

Como o bebê está:

Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas.
O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal. 
Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê. Você terá chance de ouvi-lo em todas as consultas do pré-natal. 
Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada. 

3 comentários:

  1. Que lindo nome amiga. Parabéns pelo meninão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim conhecer seu cantinho e adorei!!! Obrigada pela visita!!!
    Estou te seguindo também, e como eu sempre falo para as amigas dos blogs que começam a me seguir e estão gravidinhas...adoro!!! Por assim eu posso acompanhar a gravidez e ficar na espectativa de ver a carinha do bebê, saber o sexo e tudo mais... adoro e obrigada por me deixar participar de uma certa forma desse momento mais lindo de uma mulher!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oii, adorei seu blog, principalmente o layout =)
    e parabéns pela gravidez, ctz vai ser uma criança abençoada e e mto amada por vc e seu marido!!
    Eu tbm num vejo a hr de ter um baby, mas o meu vai demorar um poucão, aheuhaue
    Bjsss e já to te seguindoo ;)

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.