terça-feira, 6 de março de 2012

18ª Semana

Bem estamos na 18ª semana, onde a cada dia que passa ficamos mais ansiosos para sentir o nosso filho nos braços maternos. Tudo que vê de roupinhas quer comprar, mas se seguramos ao máximo para não comprar coisas desnecessárias (impossível). Onde a paciência já não existe (ou pelo menos é o que acho), a minha anda em curta metragem, bem pouca mesmo, onde a cada dia fica pior a crise emocional, chora por tudo, pelo  gatinho, pelas enchentes, pelo grampo que cai no chão, e se você for do signo de peixes que já chorava por tudo então fica cada vez pior, essa é a tendencia.
Na ultima consulta com a G.O. falei que estava sem vontade de comer nada, nada mesmo, daí ela me pesou e falou que eu tinha aumentado 2Kg, o que achei um absurdo, falei para ela me passar uma vitamina, ela passou depois de várias recomendações, que eu não poderia engordar muito. Ela passou uma vitamina chamada Damater, vitamina essa recomendada para gestantes em que contém todas as vitaminas possíveis, estou a tomar elas e estou me sentindo bem melhor. Agora a fome é outra, parece que agente come e não vai para a barriga e não fico saciada da fome, mas acho que isso é normal, é da gravidez. Apareceu também uma azia que nunca senti antes, parecia que estava comendo pimenta, falei para a médica e ela me disse: Coma pouco durante o jantar e demore para de deitar, falei que já comia pouco no jantar, ela falou que diminuísse no almoço. Não a questionei, mas fiquei pensativa, " Já não tomo café de manhã porque durmo demais se eu diminuir no almoço, vou comer o que?!" Então como bastante no almoço, pois é ele que vai me sustentar o dia todo, assim penso.
Como está o nosso bebê:
O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico. 
Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta. 

Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança. 
Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer. 

Beijos e até mais!

3 comentários:

  1. ta voando amiga...ja ja vc vai estar com o nenem nos braços.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii mamãe, tbm tomo o Damater... Já faz tempo rsrs Melhorei muito depois que comecei a tomar, fiquei mais disposta...
    A única coisa que me encomoda é o tamanho da cápsula rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh Flor....essa azia só piora com o tempo....rsrsrs...Não tive muita, mas sei q é punk....Sorte aí....
    Bjão

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.