quinta-feira, 15 de março de 2012

19ª Semana

Como está a mamãe aqui:
Como já postei aqui, estou com dificuldades para dormir e não sei como posso fazer para melhorar isso, ou melhor, não faço ideia. A paciência cada vez mais fica curta, fico agoniada com coisas fora do lugar, entre outras coisas que já citei no post "Paciência". 
Sinto cada vez mais os chutes do meu filhotinho aqui dentro de mim, fico super curiosa para saber como ele é, será que toda mãe é assim?! Tem horas que não aguento ficar muito tempo parada com ele a mexer aqui dentro, dá uma agonia rs. E assim vamos caminhando rumo a mais uma semana.
 
Como está o bebê:
Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. 
O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro.  
A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão.  
Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.  Agora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento. 

O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação. 

3 comentários:

  1. o neném tá é crescendo, heim, amiga??? que booom!!!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Tarci...
    Pois é, a parte chata da gravidez, tirando os kg extras, é a irritabilidade!!!
    Quanto estava no mesmo período de gestação que vc, começaram os incômodos para dormir... não conseguia posição, e era ruim demais.
    Agora aproveite bastante MESMO quando o bebê mexe, porque acredite, você vai MORRER de saudade depois.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sim mamãe, somos assim rsrs Mas você vai se acostumar e como as outras mamães me dizem sentir falta depois rs
    Deixei um desafio no meu bloguinho para você...
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.