terça-feira, 27 de março de 2012

Sobre nomes para bebês

Toda mãe se esforça para procurar um nome que seja único, perfeito e mais que isso especial. Pois é, depois de ter visto vários nomes para meninos, não gostei de nenhum, e os que eu tinha gostado como: Arthur, Enzo, Guilherme, já tinha alguém com esse nome na família. Então resolvemos que seria o nome do pai, Alisson. Lá vem as pessoas perguntar porque era Alisson Filho e não Junior? Respondo: Quero que ele se chame Alisson Filho e não simplesmente Junior, as pessoas reduzem o nome ao minimo. Mas dá vontade de responder assim: Acho que é porque o filho é meu e coloco o nome que eu quero!
Agora vamos rumo a saga dos apelidos chatos, sem sentido, que colocam no seu filho.

#Esse é só mais um desabafo!
E aí mamães tem alguma polêmica assim? Já aconteceu isso? Contem-me! Bjos

7 comentários:

  1. Oi amiga... bom eu acho esse nome lindo!!!
    Agora apelidos, tem nomes que não tem como ter apelido, acredito que Alisson seja um desses... Tenho um primo com esse nome, e não lembro se ele tenha algum apelido, talvez Alissinho!!! hehe!!!
    Essa coisa de apelido, acho bacana, como Ana Bárbara que virou Babi antes de nascer.
    Se for nome curto acredito que nao seja necessário apelido, porque a criança aprende rápido a falar o nome, mas com nomes grandes e complicados acredito que um apelidinho ajude a criança pronunciar, mas nunca deixando de chama-la pelo nome de verdade. Assim a criança sabe que é "Ana Bárbara" e não apenas "Babi" como no caso lá de casa!!!
    Beijinhos em vc e na barriguinha linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol, agora quando coloca apelido que não tem nada a vê mesmo. Tipo o nome da pessoa é Beatriz ai chama de Carla, nada a vê mesmo.
      Obrigada pela dica!

      Excluir
  2. Tem duas amigas minhas que colocaram o nome do pai do bebê e não colocaram nem filho e nem júnior, simplesmente o nome do pai. Desta forma, também é possível acrescentar o sobrenome da mãe ao do bebê.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que podia ser assim, vou pesquisar sobre isso!

      Excluir
  3. Vixi... acho meio impossível não colocar apelidos, Tarci... meu sobrinho Arthur já foi Tuco, Tuti, Tatu, Tuca, Tato... kkkk! E eu também gosto muito mais quando é o nome do pai com filho e não com Junior! Ficou lindo o nome do seu bebê... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos flor ainda tem partes do nome.É como estava falando para a Carol, se o nome é Beatriz pq chamar de carlinha que não tem nada a vê.

      Excluir
  4. Também tive esse dilema com o nome rs Não queria nome que desse apelido, pq jána barriga estavam começando a usar diminutivo e apelidos ridículos para meu baby.
    A gente escolhe com tanto carinho né!
    E pior, já teve gente da familia dizendo que adoro o nome Enzo e que vai colocar tbm, quase bufei de raiva rsrs Mas o meu Enzo vai ser o primeiro rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.