quinta-feira, 5 de abril de 2012

23ª Semana

Como a mamãe está.
A mamãe está cada vez mais ansiosa e feliz ainda mais. A barriga está ficando um barrigão, se esticando a cada dia e confesso que estou cada vez mais cansada. Sinto ele empurrando as minhas costelas e empurrando para baixo. As vezes quando me levanto muito rápido sinto um choque como algo tivesse me rasgando por dentro , mamães de plantão isso é normal? E é isso estamos bastante felizes com a chegada do nosso bebê.

Como está o bebê
Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento. A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero. 
Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi.  Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, deadagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.  Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer. 

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado. 
Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento. 
Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto. 

10 comentários:

  1. Aii que lindo Tarcii.. Não vejo a hr de ter um filho tbm.. :)

    Bjos flor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa realizar esse seu desejo é muito bom!
      Obrigada pela visita, feliz páscoa!

      Excluir
  2. Tarci gravidez deve ser uma coisa perfeita né...ainda não sou mãe mais tenho muita vontade de ser.
    Bjinhus.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É UM MOMENTO ÚNICO EM NOSSA VIDA, LOGO VOCÊ TERÁ O SEU BEBÊ AI IRÁ ME CONTAR DA EMOÇÃO.

      Excluir
  3. Oba, mais uma semana maravilhosa...
    Parabéns para a barriguinha...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADA VEZ MAIS SE ESTICANDO, E COMO ESTÁ O ENZO?! bjão

      Excluir
  4. Oi Tarci!

    As mexidinhas do meu bebê eu já sinto também! É já que vou estar nesse ponto de sentir as costelas senod atravessadas! rsrs

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MUITO EMOCIONANTE MESMO SENTIR AS MEXIDAS, QUANDO MENOS ESPERAMOS ELES NOS SURPREENDE!

      Excluir
  5. Ei flor
    Muito legal acompanhar sua gestação! ^^

    beeijos
    Ani
    www.paposdaani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.