sexta-feira, 13 de abril de 2012

24ª Semana

Olá meninas que habitam o meu coração e o meu cantinho no blogsfera, mais uma semana se passou e estamos aqui novamente para relatarmos como tem sido nossos dias. Bem, completamos o ciclo e fomos para o 6º mês, e ainda estou pasma de como passou rápido, agora a barriga começa a crescer na velocidade da luz rs, estamos super felizes. Semana passada, para quem viu no face fomos a conhecer Fortaleza que se localiza no Ceará, foi tudo de bom, aproveitamos bastante tudo, até Alisson Filho ficou Feliz ao entrar na piscina (mexeu bastante) e o papai ficou todo feliz.
Essa semana fizemos a Ultra Morfológica e Alisson Filho nos presenteou com enormes chutes até a médica sentiu, foi muito lindo.
Então vamos lá, a mais um resumão de mais uma semana...
Como está o bebê:
Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero. 

Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.  Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável". 

O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer. Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele. Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido. 

Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico. 

Vamos as fotos?



Meus amores, Alisson e Alisson Filho.

"AMAR TALVEZ SEJA ISSO: FICAR AO LADO, MAS SEM POSSUIR."
Pe. Fábio de Melo

11 comentários:

  1. Sua barriga está linda, Tarci! Aliás, vc está lindaaa! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Lud, por todo o carinho dedicado a nós!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Van, pelos elogios e o carinho de sempre!

      Excluir
  3. Ai que mãe mais linda, gente.
    Bom saber que vocês estão bem e que aproveitaram o passeio.

    Beijos e muita saúde para vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. ameiii essa terceira foto, voce esta lindissima tarci..

    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. adori seu blog ja estou seguindo...que linda sua barriga hein aproveita bastante pois passa tão rapido...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o tempo tá voaaaando!

    Vc tá linda de grávida!

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.