terça-feira, 15 de maio de 2012

28ª Semana

Você deve estar começando a perceber os momentos em que seu bebê se mexe mais. Ele começa a reagir ao som e à luz. Seus seios podem começar a produzir o colostro, o primeiro leite, um líquido rico em nutrientes e meio transparente. Não se surpreenda se precisar usar protetores de seio bem antes do que imaginava. Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros.
Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre. O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando. 
É provável que você esteja dividida: por um lado, parece que faz séculos que está grávida; por outro, pode começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada do bebê.
Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer. Além de tentar decidir de vez o nome do bebê, comece a pensar concretamente em como vai ser a vida depois do nascimento do seu filho. 

Veja esse vídeo que achei no Youtube:

Como está a mamãe:
Estou muito cansada, não aguento tanto tempo em pé e qualquer atividade é cansativa. Nessa semana, tomei a vacina contra a gripe, fiz uma consulta com a G.O., estamos pensando 65,500 Kg e ainda tem mais peso por vir. A unha continua inflamada e doendo muito e a garganta não fica para trás.
Como está o bebê:
Aprendeu nessa última semana a ficar empurrando minhas costelas enquanto como ou durmo. Estamos cada vez mais ansiosos e nessa semana compramos roupinhas e encomendamos o enxoval, papai e mamãe não vêem a hora de ti vê. 

Fotos da Evolução da barriguinha ( barrigão)


Para registrar:
Olha aqui
Preste atenção
Essa é a Nossa Canção
Vou cantá-la seja aonde for
Para nunca esquecer
O nosso Amor
O nosso Amor...

E o Alisson Filho está pulando dentro da mamãe enquanto ela canta.
202 dias já se passaram, faltam 78.
Abraços nossos!

6 comentários:

  1. Passa muito rápido amiguinha... Quando vc perceber já estará na fase de adaptação com sua Alisson Filho... Beijinhos e parabéns para a barriguinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade alice, passa rápido mesmo.
      A adaptação vai ser difícil, mas espero conseguir.
      Bjus!

      Excluir
  2. Tarci que barrigão lindo!
    Meu sonho era ficar assim, mas pelo visto vai ser difícil pra essa gestação, quem sabe na próxima! rsrs

    Força aí viu?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No último trimestre tem acrescer muito.
      E não espere que a barriga estacione o tamanho..rs
      Ela vai sempre lhe surpreender...bjus

      Excluir
  3. Que barrigãoo mesmoo Tarci...
    Tas linda!

    Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cresce cada vez mais!
      Obrigada pelo carinho flor.

      Excluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.