quarta-feira, 30 de maio de 2012

31ª Semana

Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros. 


Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer.  
Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos. 
Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso.

P.S.: Os movimentos do meu filho agora são mais fortes e bem diferenciados, acho que mudou de posição, e a mãe coruja fica admirando cada mechida. 

4 comentários:

  1. Agente fica assim meio boba com qualquer coisinha que eles façam, desde a barriga, depois quando nascer vc vai ficar mais babona ainda!bju

    ResponderExcluir
  2. Tarci, realmente é uma delícia sentir cada movimento desses pequeninos!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiii...

    Quem diria que já se passaram 31 semanas e logo logo já vamos poder estar com nossos bebê no colo.

    E como esta? muito ansiosa? e sobre o parto vai decidiu qual prefere ter, normal ou cesaria??

    Bjiinhus fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Que delicia amiga! Está tão pertinho do Alisson nascer... Estou super curiosa! Cuide-se nessa última fase... O cansaço pega, as dores... Mas depois tudo é recompensado quando eles nascem... Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.