quarta-feira, 20 de junho de 2012

34ª Semana




Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento.O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer. 
Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida. 
Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos. 
O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura. 
Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto. 

Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

P.S.: Hoje meu filho está bastante agitado na barriga, e eu estou bastante gripada espero melhorar o quanto antes. Super ansiosa para vê o rostinho do meu filho e vê se parece comigo, se vai sair da minha cor ou a do pai, se os cabelos vão ser claros ou escuros...aiaiai, vou ficar doida pensando nisso.
Tentei gravar os movimentos do meu bebê, mas parece que ele sente quando estou com a câmera na mão e para.rs

13 comentários:

  1. Comigo sempre acontecia isso nunca consegui gravar a minha bebê mexendo na barriga, mas é tudo de bom né?!bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom mesmo, mas sempre queremos registrar porém não dá certo. bjão

      Excluir
    2. Anne Kelly tem selinho para vc!

      Excluir
  2. Que delícia Tarcí!

    Tá na reta final né???

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de tudo isso passar e vê o meu filho. Deve ser uma sensação única.

      Excluir
  3. Oi Tarci... faz tempo que não passo aqui, né?
    Como o tempo passa, né??? Nossa já está com 34 semanas... uauuuu... logo logo seu pequeno está nos seus braços!!!
    E melhoras da gripe, viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti sua falta mesmo. Essa gripe está me matando espero que melhore logo.

      Bjos

      Excluir
  4. Que lindoooo amiga, ta chegandooo...
    E melhoras viu, descanse porque ajuda na recuperação...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está chegando flor, super ansiosa.
      Obrigada por tudo!

      Excluir
  5. tarciii ta chegando!!! q lindos!!! muita paciencia esse mes! e muita muita muita saude a vcs!!! beijao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definiu bem a palavra desse mês, paciência!
      Tem de ter muita! rs beijos

      Excluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.