quinta-feira, 5 de julho de 2012

36ª Semana

Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento.Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor. 

Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua. 

A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro.Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado. 

P.S.: Alisson filho pesa 2,116 Kg e mede 36 cm e meche muito.

1 comentários:

  1. ai amiga está tão perto. sumi mas sempre que posso venho aqui dar uma olhadnha. o quarto está ficando lindo. posta fotos dele prontinho. saudade de vc,. a barriga ficou linda. ja tem data do parto?

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.