quinta-feira, 12 de julho de 2012

37ª Semana




Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento.A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero. 
Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas. 
Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele. 
O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio.



• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

P.S.: Sinto dores nas costelas de não me mexer durante a noite, parece que quando me deito é bem pior.Meu filho ainda curte dá muitas cambalhotas dentro da barriga da mamãe, pais ansiosos, quarto não está pronto ainda, super nervosa de não dá tempo, mas Deus providenciará.

Fotos da reta final...





Que venha Alisson Filho para adoçar ainda mais nossas vidas!


Nossa página no Facebook:Tarci e a doce espera

6 comentários:

  1. Tarci, achei que o Arthur fosse chegar e ainda não teria nem feito o cha dele, mas Deus sabe e providencia todas as coisas, graças a Deus agora esta tudo certo só esperando a chegada do meu pequenucho... o seu ta programado para nascer que dia ???

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tarci! Sua barriga ta enoooorrrmeee e linda!
    Aguenta firme que falta pouquinhooo!

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Você esta Lindaaaaa!
    que barrigãoooooo, Alisson Filho vai ser gradão mamão.. rsrsrs

    Bjosssss e mais 2 ou 3 semanas né... boa Hora!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,

    Adorei seu blog e já estou te seguindo! =)
    A barrigooona tá linda! Aguenta firme, e quanto ao parto também sempre preferi Parto Normal. Você poderá até cuidar do seu bebê melhor!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde!!

    É sim, já estão querendo marcar presença, e nossa ansiedade só aumentando neh. (rsrs)

    Bjjiiinhus fica com Deus..

    ResponderExcluir
  6. Oiê!!!
    Nossa que barrigãooooo, está linda!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.