domingo, 22 de julho de 2012

Das últimas consultas

Como havia falado da consulta junto as minhas dores e que iria para a G.O. e se ela falasse que era tudo normal eu iria soltar o verbo para ela. Bem fomos a consulta dia 17 (Terça), mas não fui sozinha, fui com o marido para ele dizer alguma coisa também, se ela falasse que estava tudo normal e bem.
Então, chegamos a clínica e aguardamos nossa vez, e quando entramos na sala ela conversou conosco, falei o que havia sentindo e ela desta vez fez tudo direitinho, mediu minha barriga, escutou o coração do bebê que batia muito forte, retirou minha pressão e me fez o toque, o que detectou que estava tudo bem, colo do útero fechado e bebê na posição de nascer.
Eis que o meu marido fala para a médica: " Essa é nossa última consulta!" (acostumado ser em 15 e 15  dias), a médica responde: " A nossa última consulta é a do parto, quando ele vir ao mundo." Ela não perdeu tempo de dá uma boa resposta. Marcou outra consulta para o dia 20, após ter feito a monitoragem.

***

Monitoragem


Fiz a monitoragem na quarta (18), quando senti muitas dores pela manhã junto a uma contração forte. Volto para a cama e durmo um pouco pois não havia dormido durante a noite. Fui ao banheiro e percebi que estava perdendo uma espécie de muco, me desesperei e pensei que o menino estava para nascer. Liguei para a clínica para marcar a monitoragem e vê como o bebê estava. Fui para a clínica, chegando lá fiz a monitoragem, o bebê estava bastante agitado e se mexia muito. Depois fomos fazer uma ultra para saber do líquido e da placenta, e constatamos que o bebê está com 2,800 Kg. Liguei para mainha vir para a capital cuidar de mim e arrumar o quarto, porque estava um virado só da pintura e faltando furar algumas coisas para colocar na parede.

Voltamos para o retorno da consulta, e mainha foi comigo. E dessa vez ela foi mais atenciosa ainda e falou que o bebê estava bem, e que a qualquer momento ele poderia nascer. Marcou uma nova consulta para quarta. Como mainha está aqui comigo, o Alisson Filho está quieto e não sabe quando vai sair, está aproveitando a comida da Avó na barriga mesmo rs.

5 comentários:

  1. Oii, passando aqui só pra avisar de um sorteio que tá rolando lá no meu blog, o prêmio será uma paleta de 96 cores e um kit de 20 pincéis rosas!
    Participa lá ;)
    Beijosss =*

    O link do sorteio é:

    http://avidaeumbeijo.blogspot.com.br/2012/07/1-sorteio-parceria-com-dicas-por.html

    ResponderExcluir
  2. Está quase na hora, a ansiedade deve estar a mil!!!Curte muito a barriga, Deus abençoe os últimos momentos do Alisson Filho na bariga e depois sua vida fora dela!

    ResponderExcluir
  3. Oiii flor, já está na reta final, que delícia!!
    Desejo a você que seu parto seja muito melhor do que você sempre sonhou, que seu príncipe venha transbordando saúde. Beijocasssss!!

    ResponderExcluir
  4. Aiii Tarce, que nervoso eim,
    em pouquissimo tempo verás o rostinho lindooooo
    do Alisson Filho né..
    Parabéns, e graças a Deus q esta tdo bem...

    Boa Sorte amigaaaaa!
    e não deixa de mandar noticias viu..

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. expectativa..... tá chegando o grande dia....

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.