segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sobre o Parto

...Muito antes de gerar meu filho já tinha minha opinião formada de qual parto preferia, e dos pros e contras que cada um tem. Então, a decisão já havia sido tomada a partir daí "bem do começo de tudo". 


Parto normal, qual era/é meu pensamento:

Antigamente as mulheres tinham sempre parto normal, não havia anestesia e o pior era mais sofrido, mas nem por isso as mesmas deixavam de ter filhos ou de ter parto normal. Sei também que muitas mulheres morriam de parto e que as coisas não eram tão fáceis assim.

Sei que os tempos são outros e que muita coisa mudou, e que muita gente paga para não sofrer. No caso preferem uma cesárea e que a recuperação não é tão fácil assim. Sei que pode ter seus privilégios e virtudes e até suas bondades, mas continuo preferindo sofrer "momentaneamente" do que passar meses me recuperando e ficar cheia de mais cuidados.

Esse é o meu pensamento, não sei se concordam ou discordam, mas estamos aqui para expor nossas opiniões.

2 comentários:

  1. Concordo contigo tarci, o parto normal, com epidural ou não é mesmo a melhor opção, se se verificar que não é boa opção seguir assim na altura do parto, os médicos fazem a cesariana se acharem que é o melhor, mas só mesmo quando as coisas correm menos bem. Eu tive um parto normal com epidural aos 6cm de dilatação e não fiquei anestesiada como falam, que é um alívio, que não sentem as pernas, senti tudo, provavelmente foi administrada para assim ser, para poder sentir o parto em si e ajudar melhor o meu Gaspar a nascer, no entanto repetiria tudo de novo, é uma dor que não se explica que assim que eles nascem desaparece como que por magia e minutos depois já estás acarinhado, dando colo, amamentando... No internamento depois do parto eu é que fiz tudo ao Gaspar, de dia ou de noite e com isto não quero dizer que as mamãs que optaram por cesariana são menos mães, mas existem coisas que já fazem parte de nós desde sempre, como gerar um filho, trazê-lo ao mundo pelas vias normais e amamentá-lo !
    beijinho e acredite em voçê sempre ! ;o)

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo amigaaa
    eu tbm quero PN se Deus quiser.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.