sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Alisson Filho vem sentindo muitas cólicas ultimamente, tem horas que eu não sei o que faço. Nessas horas eu tento fazer de tudo, dar banho morno, fazer compressa com uma fraldinha enrolada na barriguinha, coloco ele junto a minha barriga, e depois de tantas tentativas e choros não fiz ele se acalmar. Eu sempre dava de mamar ao bebê, mas estava sendo pior para ele e eu não sabia até ir a pediatra e me orientar sobre o assunto, agora estou evitando a dar de mamar, antes das três horas, só em caso de soluço que faço ele comer um pouco.Depois da ida a pediatra, ele até melhorou um pouco nos choros. Ela passou um remédio fitoterápico que melhora bastante as cólicas que meu filho sente, se chama endorus, super recomendo.

***

Deixando claro aqui, a alimentação da mamãe influencia na cólica do bebê, porém estou evitando muita coisa como enlatados e refrigerante, mas não tenho tido tanto sucesso nas cólicas para desaparecerem.

***

Tem alguma dica para orientar a mãe aqui de primeira viagem? Então deixa um comentário. Beijos

17 comentários:

  1. Ola tarci,
    O Gaspar sofreu um pouco só de cólicas mas lá mais para os 3 meses, eu fazia ele soltar os gases movimentando as perninhas dele para junto da barriguinha fazendo alguma compressão e resultava muito, o ar ingerido com as mamadas, choro, etc não ajuda nada e o meu filhote demorava muito para arrotar. O ideal é mesmo pô-lo a arrotar amiude durante a mamada, só assim evitava mais as cólicas e o bolsar o leite. Dei Infacalm (simeticone) mas nunca achei que deu muito resultado, no entanto o ideal era dar logo após a mamada. Apesar de nos custar muito ve^-los chorar e espernear o intestino deles ainda é muito imaturo e demora para assimilar bem o leite, mas a pouco e pouco eles melhoram.
    Beijo ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor esse negocio de colicas é dificil. Estou fazendo as massagens para melhorar a eliminação dos gases.bjos

      Excluir
  2. Tarci, não tenho como te ajudar, pois Dudu praticamente não teve cólica, mas sei que a alimentação influencia um pouco. E uma dica: não pare de amamentar! O começo é realmente complicado, mas logo passa!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte ele não ter cólicas, um alivio em?! Bjs

      Excluir
  3. tARCI, O MEU ARTHUR AINDA NÃO TEVE COLICAS SOMENTE UMA CRISE RESPIRATORIA DEVIDO AO TEMPO, EU SÓ AMAMENTO ENTRE 2:30 Á 3:00 HS ACREDITO QUE ISSO DEVA FUNCIONAR MESMO PQ ELE DORMI PRATICAMENTE A NOITE TODA, SÓ ACORDA 2 VEZES PARA COMER... NESTE PERIODA DA PRA DESCANÇAR MTO .. RS
    COM RELAÇÃO A COMIDA DESDE QUE DESCOBRI QUE ESTAVA GRAVIDA MEU MEDICO CORTOU DA MINHA ALIMENTAÇÃO, O CAROÇO DO FEIJÃO SÓ TOMO O CALDINHO PQ ELE TBM DÁ COLICAS NO PEQUENO.

    BEIJOSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras flor para seu bebe,obg pela força!

      Excluir
  4. Ai amiga que dó!!!
    As minhas amigas que já tiveram neném, dizem que chocolate faz mal também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirei tudo que pode dá cólicas no bb, obg Van.

      Excluir
  5. Ai Tarci... não sei o que recomendar, mas desejo que seu bebezão lindo tenha cada dia mais saúde!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida!
    O Miguel também tinha, mas durou pouco, graças a Deus! O pediatra receitou um remédio que foi tiro e queda. E também disse pra eu amamentar de 3 hrs, no mínimo 2 hrs e meia e tal.

    Melhoras pro baby, viu??

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso flor que vc falou estou a fazer espero que melhore. Bjs

      Excluir
  7. Flor...esse ENDORUS é realmente MILAGROSO.....Dei até Murilo completar 4 meses.....
    Qnto a alimentação acredito q ajude a amenizar as cólicas deles, mas desaparecer MESMO só com o tempo!!!!!!Sorte aí....
    Bjão em vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tati melhora muito, porem passar nada.
      Bjos flor.

      Excluir
  8. Tarci...

    Tenho sofrido com essa cólica aqui em casa tbm viu?
    Meu principezinho tem 9 dias de vida fora da barriga da mamae mas já sofre e me faz sofrer tbm com essa dor chata!
    A médica receitou apenas luftal pra mim e pra ele, mas acho que ele piora os gases =/
    Fio apavorada tbm tentando achar uma soluçao pra este ser tao pequeno! Faço massagem, aqueço a barriguinha, choro junto... rs
    Vou tentar esse Endorus tbm!

    beijos

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. É flor, que coisa complicada.
    Mas vai melhorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tarciiiiiii, que saudadesss, eu nao pude mais visitar vocesss!
    mas agora ja estou na ativa novamente, rsrs

    olha, nao sou mainha ainda, mas a minha mãe sempre recomenda as maes de primeira viajem, que nao comam NENHUM tipo de comida esquentada (requentada) nao sei se vc esta fazendo isso, mas sempre vejo ela recomendar, dizendo q se nao comer nada esquentado, o baby nao vai ter colica... e no caso de ter, ela diz pra dar um remedio chamado funchicória ele tbm é fitoterápico e é milagroso mesmo, minha sobrinha so se acalmava com ele, é um pozinho, ai coloca na chupeta e ela chupava, e parava NA HORA! nem dava pra acreditar..

    bjooossss aos 2! =D

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.