sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cólicas

"O mal que toda mãe tem de aguentar".

Durante esse tempo que Alisson Filho veio ao mundo ele já sofreu bastante com as cólicas incontroláveis do seu organismo de bebê recém-nascido. Os choros sempre eram intensos sem nenhuma pausa e demorava bastante para passar e o mais difícil era controla esse choro, a cólica chegava a tanto que o coitadinho esticava as perninhas, e elas sempre vinham na mesma hora no finalzinho da tarde para a noite, ainda bem que nesse período minha mãe estava comigo, ela segurava um pouco o bebê e depois passava para mim e assim foram os primeiros meses. 
Sempre procurei na internet o que era essa tal cólica de que era a causa e etc., de tudo que me ensinavam fazer eu fiz, colocar faixa na barriguinha, colocar fralda morninha também, colocar a mão por dentro das perninhas e com a outra segurar a cabeça e fazer tipo aviãozinho e ficar balançando, apertar bariga com barriga, fazer massagens, tentei de tudo mesmo só estava meio com receio de dá chá para o pequeno. Só que daí minha mãe foi embora para casa (no interior) e fiquei eu sozinha, o menino passava o dia chorando e não me deixava descansar nem um pouco, só que teve um dia que nem eu e nem o pai estava aguentando e fomos procurar uma explicação na internet para o que ele estava sentindo, achei um site que indicava o chá de camomila ou eva doce, e acabei fazendo para ele. Realmente foi minha salvação naquele dia, quando dei o cházinho de camomila para ele, dormiu perfeitamente e no outro dia estava bastante calmo e não chorava como antes foi incrível.
Hoje ele está com quase dois meses, ele já está mais calmo. Tem dias que dá cólicas nele em outros melhora, o choro já não é tanto e ainda faço o cházinho para ele e ele adora. A pediatra passou uma dieta para mim, não posso comer feijão, derivados do leite, leite, chocolate, refrigerante e nada que contém cafeína. Para mim eu tenho sofrido um pouco também, mas dá para levar.


E ele fica assim sem cólicas, feliz!

P.S.: Saudades bastantes daqui e de vocês, assim que possível visitarei o blog de cada uma.



3 comentários:

  1. Nem me fale!!
    Tbm sofremos com tudo isso! Mas passa...

    Vou tentar dar o chá tbm!

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Taaa
    Dá uma lida nessa teoria desse doutor "mágico" queria muitoooo que ele fosse o pediatra da minha filha, depois que conheci seus conselhos, minha filha se tornou uma lady, comprei um sling e agora ela vive coladinha a mim, e te confesso que as cólicas terríveis que ela tinha se foram como passe de mágica =)



    Vale a pena ler viu...

    http://www.slingando.com/index.php/a-colica-por-dr-carlos-gonzalez.html

    ResponderExcluir
  3. Que cooisa mais linda desse mundo mamãe!
    nas fotos ele parece gigantee.. totoso!

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.