segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Parto Normal

Bem antes de noivar, bem antes de casar, bem antes em pensar em filhos, bem antes de resolver engravidar! De muitas coisas eu não tinha certeza ou não tinha tanta instrução, porém de uma coisa sabia e afirmava: Quero parto normal um dia! E assim foi feito e aconteceu bem sucedido.

Todos me falavam assim: Que eu não teria coragem, que não teria passagem, que não iria conseguir, que eu teria meu filho em uma cesárea, enfim, quase ninguém me apoiava em minha decisão. Então, foi feita a vontade de Deus primeiramente, e depois foi feita minha vontade e não a dos outros.

Todos sabiam que eu queria muito um parto normal, tanto pela recuperação e pelos fatores positivos e benefícios que o parto normal no traz. Umas duas semanas antes de Alisson Filho vir ao mundo eu brinquei com amigos e até coloquei no facebook que estava tão ansiosa que iria chegar para minha obstetra e dizer: Quero uma cesárea. Cheguei até a falar com ela sobre isso e ela me falou que eu tinha tudo para um parto normal super tranquilo, e assim voltei para casa naquele dia super chateada, sem saber o porque (grávida é sempre assim mesmo, muda de ideia se chateia por nada mesmo).

Como falei no relato do parto, minha bolsa estourou pela madrugada, umas quatro e meia deu tempo de chegar no hospital e fazer tudo como manda o figurino. A médica chegou nos quarenta minutos do segundo tempo, quase não fazia o parto do meu filho, entrei na sala de cirurgia ás oito e o bebê nasceu ás oito e trinta e nove, achei super rápido e tranquilo. Das dores posso garantir que não lembro de nenhuma, sei que senti todas elas super doloridas, mas não sei como elas eram. Bem que todos dizem, que quando passa a fase do parto, depois não lembramos de nada.

Quando sai do repouso pós-cirúrgico, que quer queira ou não tive de ser cortada e peguei pontos, fora a isso eu estava muito bem obrigada, e parecia que não tinha tido um filho. Se a enfermeira não tivesse me segurado eu teria ido tomar banho naquele momento em que cheguei no meu quarto e tria ido sozinha.

Hoje eu sei os benefícios que um parto normal nos traz, sentimos dores mas nada que não seja suportável e momentâneo. Não tenho nada a reclamar, o PN é o melhor que tem, e outra, já me sinto nova em folha e posso partir para outra.

4 comentários:

  1. Oxe entao vc é sortuda, porque no parto do meu filho temtei normal, mais depois de 6 horas de dor o medico fez cesaria.A dor do parto n vou esquecer jamais, toda vez que tenho colica ja respiro aliviada, por saber que n é contração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive mesmo muita sorte e outra tive Deus do meu lado.
      Obrigada pelo carinho. Bjs

      Excluir
  2. Tarci, o meu foi cesarea mas acho que me recupei melhor do que se fosse normal, não tive pontos externos, não senti dor alguma nem antes, nem durante e nem depois...
    mas cada um tem uma opnião sobre os partos e acredito que cada corpo tbm reage de um jeito, e com toda certeza passaria por outra tranquilamente rs...
    beijos nos 2 :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora só ouvi uma pessoa que foi vc falar que cesarea é bem melhor que PN. Mas ainda bem que vc não sofreu. Bjs flor

      Excluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.