segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Adaptação

Bem meninas ando tão atarefada desde que meu filho chegou, que tenho que assumir uma coisa: tenho esquecido de mim. Já tinha ouvido falar aqui no mundo dos blogs sobre esse assunto e pensava que dessa água não iria beber (risos), me enganei. É tanta coisa para fazer que fico louca da vida, e mais sendo perfeccionista, eu fico super estressada, querendo agarrar o mundo sem poder. E para variar vivo longe da família o que não me ajuda muito, pois vivo em um aquário "literalmente".
Queria a  muito tempo vir aqui no meu cantinho e postar coisas sobre mim também, só que me limitei as atualizações do meu filho. As vezes quero chegar aqui e detonar cargas d'águas, mas sei que ninguém vai ter saco para me ouvir, e outra, tem pessoas que querem se promover com nossas derrotas. Mas aí, lembro daquele que nunca me deixa, que é o senhor Jesus; é aquele que socorre os aflitos sempre.
Tenho esquecido de mim sim, na questão de me arrumar com roupas que cabem em mim, pois não voltei ao peso normal ainda, por falta de tempo para ir a uma academia, em fazer as unhas, o cabelo, na questão de me sentir mulher é isso. Vontade de sair por ai com meu filho, e não ter ainda carteira de motorista, ter de sair de ônibus ou com marido se restringindo aos fins de semana. Por falar em carteira de motorista, já fui 3 vezes e fui reprovada na maldita baliza, pois é, como passar se não tenho tempo para treinar ou alguém que tenha um tempo para mim. Estou decepcionada em viver gastando dinheiro e paciência com DETRAN e sem falar na questão X, onde deixar meu filho, ai fica eu com coração na mão. E com os pensamentos de se ele está chorando, com fome, ou sentindo minha falta do lado dele.
Vida de mãe não é fácil não, se antes eu tinha no pensamento que mulher poderia fazer três coisas ao mesmo tempo, hoje eu tenho certeza que mãe pode fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, ser mãe cansa, mais a felicidade não tem preço, todo aquele amor e carinho por você ultrapassa limites.

E aí, como você está lidando com o papel de ser mãe e mulher?!

2 comentários:

  1. Oi Tarci ... sei BEM do que vc está falando!!!! Passei demais por isso e pasme ainda passo. Minha familia tb mora longe e cuido da Luma sozinha e só consegui voltar a malhar etc neste segundo semestre que ela entrou na escolinha com 2 anos, só que agora com ela de férias parei tudo de novo ... então ... ufaaa!!! Quanto a carteira de motorista tb tenho que tirar, estou anos tentando, mas de 2013 não passa ... hehehehehe ... É, Ser mãe é padecer no paraíso ... mas é como vc mesma disse, o amor e o olhar deles cura tudo ... nos visite e siga se quiser .. vai ser um prazer trocar ideia e no que eu puder te ajudar ... muitas amigas blogueiras com bbs mais velhos que a minha me ajudaram muito ... bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom, ainda não sou mãe, então não posso opinar mto.
    Mas fica tranquila q essa fase punk vai passar.
    Convivi com mtos bebês e mamães nos últimos dez anos e todas passam exatamente pelo q vc está passando.
    Qto à carteira de motorista, contrata aulas extras na auto-escola. Pergunta quem é o melhor professor, decora como se faz e se inscreva na prova. Auto escola ensina a decorar pra fazer a prova e não a dirigir e estacionar.
    Faz isso. Depois, com a carteira em mãos, vc aprende a dirigir.
    Bjksss

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.