sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Alimentação

Cinco meses e três semanas e estamos quase lá...

Fico com medo só de pensar que lá vem mais uma responsabilidade sobre mim, penso que vai se reduzir ainda mais meu tempo, e os cuidados com meu filho será maiores. Falo da introdução de alimentos no sexto mês de vida do nosso bebê. Tomara que ele aceite de primeira a alimentação que a pediatra já passou, e por outro lado, vejo o quanto é complicado alimentar um bebê.
Já pensei que com a introdução dos alimentos ele vai esquecer um pouco dos nossos laços, (que mãe louca essa?!), mas vem cada uma dessa imaginação fértil. Mãe de primeira viagem é sempre assim, cheia de dúvidas e imposições.

Nervosa com essa lista cheia de instruções de como fazer as comidinhas, ansiosa para vê e pode crer que vai dá tudo certo.Será que tem alguma mamãe aqui que possa me orientar sobre a alimentação dos bebês?!

Aguardo o comentário abaixo!

1 comentários:

  1. Olá Tarci!

    O Meu começou a tomar suquinho e comer papinhas de fruta com 4 meses! Isso porque voltei a trabalhar, então, para ele não mamar o dia todo leite em pó já introduzimos a alimentação para ficar mais saudável!

    Veja como é o intestino dele... O do Mateus como é mais preso comecei dando frutinhas que "soltam"... Pera foi a primeira! Dei 3 dias e depois dei mamão... hoje´cada dia dou uma! Pera, mamão, maça, banana maça...

    O Mateus aceitou super bem

    Agora com 5 meses vou introduzir a papinha salgada já!
    E não se preocupe que o vínculo mãe e filho continuará independente da amamentação... afinal, eu parei de amamentar e não mudou em nada, pelo contrário aumentou nosso vínculo! O filho jamais deixa de "amar" e de ligar pra mãe se continua recebendo carinho, atenção! E isso você da tenho certeza!
    No começo é dificil, mas é dificil pra gente, porque eles nem ligam! rsrs... Mas depois vemos o quanto é bom!

    Boa sorte...
    beijos

    ResponderExcluir

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.