sábado, 14 de março de 2015

Reação a mudanças


No final do ano passado, entre o natal e o ano novo nos mudamos para uma casa devido a síndrome que meu filho tem, pois no apartamento não se tinha muitos lugares para se brincar e ele já estava começando a entender que no corredor do apartamento era melhor do que do lado de dentro. Então, a decisão de vir morar numa casa em condomínio fechado partiu do momento em  que vimos que não estava sendo bom o ambiente fechado, para o desenvolvimento dele.

Estamos aqui, há exatamente 2 meses, a fase de adaptação da dormida foi a mais difícil, pois ele não se habituou a dormir sozinho em seu quarto, e eu sempre passava a noite em claro pela falta de sono dele, ou pela falta que sentia do quarto antigo. Comecei a colocar o colchão em meu quarto e tentar dormir ao lado dele, ele já está se habituando a dormir a noite toda. Aqui ele tem contato com outras crianças e desenvolver a parte motora, pois tem parquinho aqui do lado de casa.

Depois que começou na nova escola o sono dele passou a ser melhor, e o dia mais produtivo. Estabelecemos rotinas, para que ele não se sinta perdido ou até mesmo causando um estresse de choro.

Estabelecer uma rotina para uma criança com a Síndrome de Asperger (autismo), é muito importante para seu aprendizado e convívio com outras pessoas. Conversar trazendo o olhar para nós, desenvolver brincadeiras que envolva o toque e carinho também ajuda muito.



Vou escrevendo aqui aos poucos,
Saudades do meu cantinho!


Tarciane

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa seu recado, sua opinião ou até mesmo seu elogio.

Tarci e a doce espera.